Análise acertada sobre o Choque de Cultura

By Lu Xavier - agosto 11, 2018

Se todo mundo curte o Choque de Cultura, então eu sou contra.

(imagem reprodução)

Brincadeira, eu gosto sim.

Não tem como escrever sobre o Choque de Cultura sem parecer que quem está digitando é o Maurílio da Kombi Branca, 84. (Aliás, me sinto o Maurílio da Kombi o tempo inteiro neste blog)

Maurílio - Kombi Branca, 84
(imagem reprodução)

E foi esse canal do youtube (ou uma playlist do canal Omeleteve) que eu trouxe pro blog como indicação de humor indie brasileiro.

Momento palestrinha: com os maiores nomes do transporte alternativo analisando, num esquema "mesa redonda", a sétima arte (geralmente filmes blockbusters em exibição nos cinemas), os vídeos são um primor não só na caricatura, como no texto, na atuação, na direção e na montagem/edição. É muita nuance, muita sutileza mesmo. 

Referência: pegada Hermes e Renato

Humor: nacional

Comédia: inteligente

Quote favorita: "Eu to trabalhando num curta metragem lá em Linhares no interior do Espírito Santo, mas meu celular continua com o mesmo número, qualquer coisa vocês podem me ligar, eu tenho facilidade de abandonar o projeto a qualquer momento." - Maurílio, Choque de Cultura #7

Fiquei triste ao ver a personagem Karola da novela das 9 da Globo recitando "achou errado, otário" em pleno horário nobre da televisão brasileira de forma bastante aleatória. Achei que Choque de Cultura já tinha ido longe demais. Mas graças a Deus foi uma cena isolada (até porque eu não assisto a novela o tempo inteiro pra confirmar).


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários