Master of None: comédia que faz chorar

By Lu Xavier - agosto 05, 2018

(imagem reprodução)

Vc sabe que a piada é boa quando ela te faz rir. Mas quando a piada é excelente ela te faz chorar.

Eu classifico Master of None como uma série de humor indie, daquelas que tocam o coração. Os episódios giram em torno da vida do personagem Dev (Aziz Ansari) e seus amigos com temáticas bastante atuais sobre o posicionamento do "millennial" no mundo, relacionamentos (amorosos ou não), novos olhares e abordagens (a questão da minoria indiana, por ex.), os desejos e angústias que nós millennials partilhamos.
Não sei se reforçada pela minha lua em peixes, mas no episódio 2 ("Pais") da primeira temporada escorreu uma lágrima no canto do meu olho direito.

(imagem reprodução)


Não pra menos, Aziz ganhou o Globo de Ouro por melhor ator em série de comédia (2018), além da série já ter sido diversas vezes indicada e vencedora em outras importantes premiações da área. (Gosto de sinalizar premiação, pois ganha credibilidade)

A primeira temporada é um primor. A segunda temporada já sai da comédia e vai mais pro drama. Mesmo mudando o tom, é uma série que vale à pena seguir até o último episódio.

Stand-up comedy: Para além da série, busquei os especiais de stand-up de Aziz Ansari na Netflix (Burried Alive e Live at Madison Square Garden) e já não me encantei tanto (o show de Ivete no Madison é mais icônico). Muito do seu texto já tinha sido reproduzido com maestria em Master of None, de modo que seu stand-up acabou virando piada velha (figurinha repetida) pra mim.

A Netflix já anunciou que tem interesse em renovar a série, vamos aguardar ansiosos, esfregando as mãozinhas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários