Conheça Naomi Watanabe, a comediante e ícone fashion do Japão

By Lu Xavier - julho 26, 2021

Pegando carona nas Olimpíadas do Japão, o post de hoje é sobre uma comediante icônica japonesa: Naomi Watanabe.


Naomi Watanabe, também conhecida como Beyoncé do Japão

Com 9,5 milhões de seguidores no instagram (@watanabenaomi703), a comediante é queridinha no Japão, fazendo propaganda de tudo quanto é produto e seu nome foi usado até para batizar um trem. Ficou famosa por parodiar Beyoncé e Lady Gaga aos 20 anos de idade, e hoje, com 33 anos, já ganhou espaço na indústria japonesa do "owarai tarento", que é um segmento de comediantes consagrados que participa de programas de variedades na televisão, fazendo esquetes, comentários, piadas, e primordialmente dominado por homens. Pelo meu entendimento, a título de comparação, corresponderia a participações em shows como no Saturday Night Live, nos Estados Unidos (Luiz França, se você estiver lendo isso, me axuda).




Além da comédia, Watanabe abriu espaço também no mundo fashion, lançando a sua própria marca de roupas plus size. A atriz americana Lena Dunham chegou a chamar Watanabe de "radical" por se destacar com moda plus size num país onde o que predomina é o padrão magro e pequeno. Watanabe se tornou uma ativista e porta-voz da promoção do corpo sem usar o seu sobrepeso como punchline de piada.



Linkando com o tema Olimpíadas de Tokyo, o diretor criativo da cerimônia de abertura, Hiroshi Sasaki, propôs que Naomi se vestisse de porco para interpretar uma "Olympig" (mistura de Olimpíadas com porco, em inglês). Naomi não só recusou a proposta indecente, como se mostrou extremamente frustrada com o eventual impacto que esse tipo de incidente pode causar no sentimento de outras pessoas. Depois disso, o diretor criativo renunciou o cargo.

Espero que isso se torne um catalisador para a mudança. Eu uso meu corpo para me expressar positivamente e espero que outros façam o mesmo. - Naomi Watanabe

Por conta das barreiras do idioma, Watanabe se mudou recentemente para os Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês e poder se comunicar melhor com o mundo que não entende japonês. O mundo, com certeza, agradece.


No insta, Naomi já se mostra bem adaptada ao estilo NYC

Deixo vocês com uma dancinha da Watanabe junto com a Turma da Mônica Toy do Japão, já que traduzir piada japonesa ainda não é o meu forte:




------
Referências:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários