5 séries de comédia cringe

By Lu Xavier - julho 08, 2021

Eu sinto pouca vergonha alheia na vida, mas se tem uma coisa da qual eu sinto vergonha alheia é a expressão "cringe". Mas vou aproveitar o hype pra gerar tráfego pro blog. Não se preocupem que não vou indicar Friends, The Office ou Seinfeld que já estão total overrated (que tipo de blogueira eu seria se indicasse o óbvio, né, francamente).


1. Daria (1997)

Ô animação boa produzida pela Mtv que deu certo. Inclusive, fica a indicação do instagram @amtvquedeucerto para matar a saudade de um tempo bom, meu amigo cringe, meu irmão camarada.

Daria reunia tudo que uma adolescente dos anos 90 mais cringe e impopular podia ter: sarcasmo, a bad da adolescência anos 90, cabelo de lado, tentativa de fugir de estereótipos e caindo em outro estereótipo, moletom, aulas presenciais.

Se Daria tivesse hoje a nossa idade, certeza que iria revirar os olhinhos pra expressão cringe e se referir à gen z como "essa juventude de hoje".


Onde assistir: nos becos da internet (se vc realmente achar pra baixar, você é cringe raiz).



Falar ao telefone é cringe

2. Family Guy (1999-2022)

Está aí uma série tão politicamente incorreta e escandalosa que extrapola, mas que não é tão mainstream como Southpark. Pode chamar de cringe enquanto você assiste e dá boas risadas ao mesmo tempo em que fica horrorizado. Se você é hipersensível e não tem fairplay pra todo tipo de piada, não recomendo.


Onde assistir: Prime Video


Crossover

3. Scrubs (2001-2010)

Que Grey´s Anatomy o quê! Quer ver uma série de médico boa pra dar risada, essa série é Scrubs. É uma sitcom sobre um residente recém formado em medicina que começa a trabalhar no Hospital Sacred Heart e enfrenta muitas trapalhadas e confusões~. Inclusive, valorizar o curso de medicina como a forma mais eficaz de pagar boletos é muito cringe.


Onde assistir: diz que vai estrear no Hulu, mas não tem Hulu no Brasil. Se vc é gen z, vc não saberá procurar nos becos da internet.


Posar pra foto sem fingir que está agindo naturalmente é cringe

4. Todo mundo odeia o Chris (2005-2009)

Até pouco tempo atrás eu não fazia ideia que o Chris era na verdade o Chris Rock. Sempre assisti aos episódios que estavam passando na TV, dublados, sem continuidade e sem me dar conta deste fato relevante (assistir série sem maratonar é cringe raiz). O Chris Rock é o criador (e narrador) da série baseada (com muita liberdade poética) na sua infância e adolescência dos anos 80, mas narrada com o olhar das referências de cultura pop dos anos 90 e 2000.


Curiosidade: a infância de Chris Rock foi na década de 70, mas por conta da série That '70s Show, que já estava no ar e já parodiava demais a década, decidiram mudar o marco temporal para os anos 80.


Onde assistir: Prime Video, Globo Play e acho que ainda passa no SBT


Tomar café da manhã é cringe

5. Animaniacs (2020)

Não importa que o Animaniacs de 2020 esteja atualizado para a geração Z, Animaniacs é nosso. A versão atualizada está sensacional (dizem, não assisti, só vi o trailer, sou cringe nutella que não sabe baixar vídeo na internet).


Onde assistir: Hulu  becos da internet.


Assistir TV é cringe


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários